#TudoCacheado #TudoMãe

Sabia que dá pra cuidar da juba, mesmo naqueles dias ?

Oi meuzamores, tudo bom?

Hoje o post vai ser de dicas fáceis pra nós mulheres.

Cabelo é uma coisa que mexe muito com a nossa autoestima né?

Mas , sabe quando estamos naqueles dias? Tudo fica um ó né? Cabelo , unha , humor .. 02(“credo mulher é complicado …”)

Mesmo estando no vermelho , não podemos descuidar dos nossos cabelos né, então vamos pras dicas?

 

Dependendo do período do ciclo menstrual seus fios podem ficar mais secos, oleosos ou até mesmo quebradiços. De acordo com a dermatologista Sophia Kogan para o Refinery29, até a raiz das madeixas podem sofrer os reflexos dos seus hormônios.
Por isso nada mais justo do que basear-se nessas alterações para dar o tratamento adequado que seus fios merecem.

0

1ª Fase: pós período e preparo para o período fértil
Esta fase começa nos últimos dias da sua menstruação. Seus níveis de estrogênio – hormônios que preparam o útero para uma possível gravidez – caem e com isso a produção de óleo do seu couro cabeludo também vai lá para baixo. Isso pode ser ótimo para a sua pele, mas não podemos dizer o mesmo em relaçao aos cabelos que podem ficar secos e opacos.
Dica: não deixe a hidratação de lado! Aproveite este período de vulnerabilidade dos fios para usar máscaras de hidratação intensa. Você também pode aproveitar a época para lavar menos os cabelos e manter a beleza dos fios com reparadores de ponta à base de serum.

 

012ª Fase: ovulação
Aproximadamente uma semana antes dos efeitos da TPM novos óvulos estão sendo produzidos pelo seu corpo. isso significa que seu corpo vai produzir mais estrogênio e excesso de sebo. Sua pele e cabelos ficam mais oleosos o que é bom de certa forma pois repara a falta de oleosidade dos dias anteriores.

Dica: use produtos leves que não deixam oleosidade nos fios. É neste período que os cabelos ficam mais bonitos e com a oleosidade devidamente equilibrada.

 

3ª Fase: TPM (Tensão Pré-Menstrual)03
Nesta fase, seu corpo começa a arranjar espaço para gerar um bebê. Se isso não acontece uma série de efeitos começam a atingir seu corpo como acne, dor nos seios, emoções à flor da pele e ainda mais óleo nos cabelos.

Dica: use e abuse dos shampoos secos (veja como fazer shampoo seco em casa)! Eles vão te ajudar a controlar este excesso de sebo desde a raiz dos fios. Vale informar que se você pretende fazer qualquer tipo de tratamento químico nos fios, como alisamentos e coloração esta com certeza é a melhor época. Isto porque a oleosidade natural ajuda a proteger a fibra capilar.

 

4ª Fase: menstruação
Quando seu corpo começa a colocar para fora tudo o que não utilizou você pode se sentir letárgica e desconfortável. Em meio à tudo isso, seus cabelos continuam oleosos mas, ao contrário da fase anterior, deve-se evitar fazer qualquer tipo de coisa que agrida os fios, como a tintura e principalmente o alisamento.

Dica: invista nos penteados, largue mão de extensões de cabelo e tudo que te deixar desconfortável. Sua raiz está sensível e merece cuidados!

05

#TudoCacheado

Bom meuzamores , fico por aqui .. até o próximo .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s