Sem categoria

Cronograma e receitas , tu faz ?

O i meuzamores , tudo bem com vocês?

Então , no post anterior , eu falei um pouco da minha transição capilar.

E muitas meninas me perguntaram se eu sigo alguma receitinha , o cronograma capilar …

Então hoje , vou falar sobre isso.

O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR ?

O Cronograma capilar trata-se de uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo.  Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos necessitados em geral com (químicas, descolorações, tinturas e alisamentos).

O cronograma capilar também serve para repor nutrientes que o seu cabelo perde devido a poluição, água quente, secador, chapinha…

000

O Cronograma capilar trata-se de uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução,  e hidratação. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo.  Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos necessitados em geral com (químicas, descolorações, tinturas e alisamentos).

O cronograma capilar também serve para repor nutrientes que o seu cabelo perde devido a poluição, água quente, secador, chapinha…

O Cronograma capilar trata-se de uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo.  Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos necessitados em geral com (químicas, descolorações, tinturas e alisamentos).

O cronograma capilar também serve para repor nutrientes que o seu cabelo perde devido a poluição, água quente, secador, chapinha…

  • cabelo_1Aqui ,é a explicação do que serve cada parte do cronograma e quais ingredientes que se podem usar.

E aí vocês me perguntam , ” Thamii você segue isso á risca?” NÃO , faço o que meu cablo pede . Principalmente agora , porque depois do bc , ele ressecou um pouco.

“Thamii o que você fez pro seu cabelo crescer tanto em 4 meses?” NADA , meu cabelo sempre teve um crescimento muito bom. Mas sempre lembrando que para ajudar no crescimento , a alimentação também influencia muito viu?

“Thamii, tu tem alguma receita preferida para hidratação?” TENHO , DE ABACATE.

hidratação-caseira-mel-e-acabacate-1E como faz?

Lá vai a receita ,

  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite
  •  ½ abacate amassado.

 

MODO DE PREPARO:

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

 

OBSERVAÇÃO: SERVE APARA QUALQUER TIPO DE CABELO.

 

suco-de-babosa.jpg

  • BABOSA NO CABELO ( BENEFÍCIOS) – 

Originária do norte de África, a aloe vera, popularmente conhecida no Brasil como “babosa”, é famosa por seus benefícios estéticos e fitoterápicos. Uma das formas mais utilizadas da folha é no tratamento do cabelo. Seja para hidratar, fortalecer ou evitar a queda dos fios, a babosa geralmente está presente em muitas receitas caseiras. A aloe vera tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos.

A babosa, segundo estudos, contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas, sais minerais e enzimas. No Brasil, existem vários produtos industrializados à base dessa substância, mas o que não faltam são receitas que podem ser feitas em casa. A seguir, mostramos algumas delas que utilizam os benefícios da babosa nos cuidados com o cabelo. São bem fáceis de fazer e o custo de algumas é quase zero.

Para queda de cabelo

Retire o gel de 2 folhas da planta, adicionando a ele 2 colheres de creme de queratina. Bata no liquidificador e aplique a máscara no cabelo, da raiz até as pontas, coloque uma touca térmica e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só lavar e enxugar. A aplicação pode ser feita a cada duas semanas.

Para cabelos secos

Bata, em uma centrífuga, uma folha de babosa e 50 ml de água fervida. Passe a mistura no cabelo limpo, lavado com xampu neutro. Deixe que a mistura haja por uns 10 minutos e enxágue.aloe-vera

Para fortalecer os fios

Corte quatro folhas de babosa, retire a seiva com a ajuda de uma colher e passe nos fios já lavados. Massageie bem e deixe o gel natural agir por 15 minutos. Lave com água morna e repita o procedimento a cada 15 dias.

 

Quando eu era pequena , minha mãe usava muito babosa no meu cabelo , e confesso que ficava maravilhoso.

 

  • HIDRATAÇÃO DE MAIZENA

Para que serve?

Hidratar

Sozinha, a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplicá-la diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.

Tirar oleosidade

Dermatologistas explicam que o amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona com um shampoo seco caseiro.DSC00556

  • Aplique a maizena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia..

Cuidar das pontas

A maizena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maizena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Esse truque, inclusive, é menos agressivo do que utilizar a chapinha para fechar as cutículas.

Anúncios

Um comentário em “Cronograma e receitas , tu faz ?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s