Sem categoria

Do escorrido ao volumão

Oi meuzamores, tudo bem com vocês?

Desculpem a ausência,  mas estava de férias,  então aproveitei para curtir esses dias com ela. Já que a rotina tirava um pouco essa “convivência”

Mas o post não é sobre as ferias. E sim sobre CABELO.

Como todos sabem ( ou pelo menos maioria) , já tive o cabelo liso.

0

Nossa era lindo, aquele cabelo liso, preto,  cheio de quimica, todo dia fazendo chapinha , todo dia passando o secador. Fora que depois de 15 dias que fazia a progressiva , a raiz já estava encaracolada outra vez , e então fazia chapinha.

Por “ter o cabelo liso” , não me dedicava tanto … quase não hidratava (tanto porque eu cuidava direitinho e não havia necessidade) . Mas o tempo foi passando , até que eu CANSEI , dessa vida de não poder pegar uma chuvinha porque estragava a escova , de acordar mais cedo todos os dias pra pranchar , e etc.

Resolvi largar a química definitivamente , e com 6 meses sem fazer progressiva , resolvi largar também a prancha e secador (ooooô glória) . Porque só quem passou por esse processo de transição , sabe o quão essa decisão é difícil.

E fui levando , fazendo texturização , fitagem , hidratando mais e mais .

 

02

 

 

(larguei a chapinha e secador)

 

 

 

Então , decidi ir cortando toda a parte que tinha química … (aos poucos , porque o medo era maior né gente) ,

03

 

 

( aqui foi o primeiro corte, fiz com 2 meses sem secador e chapinha. Já devia ter uns 4 meses sem química)

 

 

E então , até que meu boy me incentivou á fazer o que mais eu tinha medo , O BC (grande corte).

Tive muita indicação e ajuda de algumas meninas que também passaram por esse momento.

O boy muito do lindo foi lá e disse ” vou te amar de qualquer jeito ,e você ficará linda como sempre foi” .

E então , quem foi que deu as honras de cortar meu cabelinho ? O MEU BOY . ( TE AMO FEDO) . Ele cortou mecha por mecha , e cada vez que aparecia um cachinho (mesmo que pequeno) ele falava ” olha aqui tem um” “olha aqui tem outro” , e isso foi me motivando mais e mais .

Confesso que quando acabou , senti uma diferença enooooooooooooooooorme .Tipo ” meu Deus cadê meu cabelo” . kkkk mas amei tudo desde o começo.

04

( 1º dia de BC)

 

 

 

 

 

 

 

05E hoje , com mais de 4 meses … me sinto mais linda , amando mais o meu cabelo e acabei sendo inspiração pro meu boy (sim , aquele mesmo que cortou meu cabelo) , ele também largou a quimíca . kkk (ooon que viadagi)

 

E cada vez mais que aparece cachos , cachos, cachos e cachos .. sinto que foi a decisão mais linda que pude ter , quando se trata do meu cabelo.

 

06E eu amo meu volumão , e hoje confesso , me arrependo de ter feito progressiva e de ter judicado tanto do meu leão. MAS graças á Deus , eu acordei á tempo de voltar atrás.

E hoje , eu não aconselho NINGUÉM  á destruir seus cachinhos , só pra ter um cabelo “ padrão ” .

Sabe , se aceitar como é , seja cabelo cacheado , crespo , ondulado … Se já é liso tudo bem , más senão . NÃO ALISE MEU DEEEEEEEEUS . 
07Ter volumão é tão lindo , é belo , é diferente …. Se aceite homi , se aceite mina … SEU CABELO É LINDO .

 

E no próximo post , vou dar dicas de receitinhas pro leãozinho e pros  ” escorridos” tbm . Porque muitas meninas me pediram.

 

 

Deixem aqui em baixo , comentários e sugestões.

 

um beijo , e até o próximo post. ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s